segunda-feira, 30 de maio de 2011

É assim que se faz!!!

Alckmin é vaiado em Mongaguá
 
30/5/2011
Os grevistas do litoral sul de São Paulo mostraram ao governador Geraldo Alckmin, ao vivo e em cores, toda a insatisfação da categoria. Durante a visita de Alckmin à plataforma de pesca, em Mongaguá, no dia 27/5, os grevistas compareceram em peso e fizeram muito barulho, que rendeu muitas matérias na imprensa local e estadual, como esta publicada no jornal O Estado de S. Paulo. Acompanhe:
 

Professores grevistas vaiam Alckmin durante reinauguração de plataforma de pesca

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi vaiado durante a manhã por um grupo de professores e funcionários do Centro Paula Souza, mantenedor das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que compareceram à reinauguração da plataforma de pesca de Mongaguá. As instituições estão em greve desde o último dia 13, um dia após o governo ter anunciado reajuste de 11% para professores e funcionários.

Com cartazes que citavam os baixos salários e o vale-refeição de R$ 4, os manifestantes gritavam "au au au aumento de um real" e "robalo", durante discurso do governador, que citava a pescaria. Uma manifestante constrangeu o governador e outras autoridades presentes ao evento quando, segurando uma rosa para entregar a Alckmin, subiu ao palco, pegou o microfone e rapidamente reivindicou um aumento maior para os professores.

"Estamos há seis anos sem reajuste e eles ofereceram 11%, o que não cobre ne m a inflação de dois anos", disse o coordenador do curso de Eletrotécnica da Etec Aristóteles Ferreira, de Santos, Osmar Quintas Valentim.

O governador disse que "hoje apenas 10% dos professores e funcionários estão em greve, mas temos certeza que em breve tudo estará resolvido". Após inaugurar a plataforma de pesca de Mongaguá, Alckmin seguiu para São Vicente, para entregar as chaves de 158 moradias de dois empreendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Jardim Samaritá.


Fonte: Agência Estado

3 comentários:

  1. Vamos começar a fazer barulho de verdade num mundo virtual?

    Terça feira tem ato na frente do Centro. Quinta tem aula pública na capital.

    Convido TODO MUNDO QUE ler este aviso a criar um twittaço na quarta feira.

    Na quarta feira, vamos logar no Twitter as 20 horas (oito da noite), e ficar até as 22 (dez da noite), cornetando a hashtag #GREVECPS

    Essa tag praticamente não existe. Justamente por isso, ainda não deve ter sido marcada como SPAM.

    Vamos também ficar de olho nesse horário nas Trend Topics de São Paulo (http://trendsmap.com/local/br/sao+paulo), pra ampliar a divulgação

    Duas horas, algumas frases e um punhado de atalhos E um encurtador de atalhos, porque 140 caracteres é osso duro.

    Quem vem?

    Então está marcado. Quarta, 20 horas. #grevecps no twitter. Avise o pessoal em casa que você vai jantar na frente do micro.

    ResponderExcluir
  2. O governador tem certeza que a greve irá acabar e os professores ficarão sem ajuste. Ao invés de se fortalecer está acontecendo o oposto com a greve, as escolas estão voltando às aulas, e era isso que o senhor Geraldo Alckmin queria. Os professores ficarão sem reajuste, e os alunos perderam aula.
    É necessário repensar no que deve ser feito a respeito da greve. Para que assim tenhamos algum retorno, caso contrário essas duas semanas sem aula serão consideradas tempo perdido para muitos.

    ResponderExcluir