sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ato 20/5

Duas mil pessoas gritam na Paulista: “A greve continua. Geraldo, a culpa é sua!”



20/5/2011

Cerca de duas mil pessoas lotaram o vão livre do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo, nesta sexta-feira, 20 de maio. Professores, funcionários e estudantes da capital e dezenas de cidades do interior gritaram palavras de ordem pedindo reajuste salarial, melhores condições de trabalho e de infraestrutura nas ETECs e FATECs.

Após o ato, os manifestantes desceram em passeata até a frente das Secretarias de Gestão e de Desenvolvimento, na rua Bela Cintra, onde novo ato foi realizado.

Negociação ou enrolação?

Na manhã do mesmo dia, ocorreu uma negociação entre Sinteps, o Secretário de Gestão, Júlio Semeghini, o Secretário Adjunto do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Luciano Pereira Barbosa, o Vice-Diretor Superintendente do Ceeteps, César Silva, e outros assessores.

Embora bastante questionado pelo Sinteps, Semeghini disse que não havia nenhuma proposta nova de reajuste.

Os representantes do governo e do Ceeteps limitaram-se a dizer que a progressão funcional vai ocorrer “mesmo”. No entanto, somente 50% da categoria está apta a “concorrer” à progressão. Destes, quantos irão progredir não se sabe.

A greve continua!

Diante da enrolação em que se traduziu a negociação, a greve continua! É hora de fortalecer o movimento e ampliar cada dia mais a adesão.

Audiência pública na Alesp em 25/5

Agendada pelo deputado Carlos Gianazzi, acontece no dia 25/5, quarta-feira, 14 horas, uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Segundo Gianazzi, foram convocados a superintendente Laura Laganá e os secretários de Gestão e de Desenvolvimento, para explicar os motivos do arrocho salarial no Centro Paula Souza.

O Sinteps conclama a categoria a participar da audiência pública e a realizar uma grande manifestação na Assembleia.

3 comentários:

  1. Eu como aluno, gostaria de dizer que o movimento no vão do masp 20/05 foi muito satisfatorio e fundamental para o movimento! Precisamos fortalecer!

    Tambem gostaria de relatar que em conversa com um amigo estudante da FATEC Jundiai, pude confirmar que por lá existem alunos, professores e funcionarios a favor do movimento, porem eles são altamente coibidos pela direção da instituição. E que ha muitos contrarios as atitudes em geral da direção, porem eles estão desanimando e perdendo a vontade de lutar por mudanças!

    Eles tambem criaram um blog para debaterem os acontecimentos da FATEC Jundiai!
    http://comissaoprofatecjd.wordpress.com/

    Adamilton.

    ResponderExcluir
  2. É assim que se faz, não podemos parar, esse Sr. Geraldo tem que entender! Não podemos parar, temos de lutar, mesmo que isso nos custe muito.
    Eu estou disposta a seguir em frente, porque para mim os professores do Rosa, assim como muitos outros que eu também gostaria de representar, eles merecem.

    ResponderExcluir