terça-feira, 14 de junho de 2011

A greve foi suspensa. Mas a luta continua!!!

Assembleia suspende a greve. Recuar agora para aumentar a mobilização e conquistar nossas reivindicações.
 
13/6/2011
 
A assembleia dos trabalhadores do Centro Paula Souza, realizada nesta segunda-feira, 13 de junho, em frente à Secretaria de Desenvolvimento de SP, decidiu suspender a greve iniciada exatamente um mês atrás, no dia 13 de maio.
A decisão foi tomada logo após o término da negociação entre o Sindicato/Comissão Central de Greve, os secretários de Desenvolvimento (Paulo Alexandre Barbosa), de Gestão (Júlio Semeghine) e a superintendente do Centro Paula Souza (Laura Laganá), que durou cerca de três horas. Na reunião, o Sindicato apresentou um estudo, comprovando a possibilidade de concessão da progressão automática para todos os trabalhadores, sem que isso extrapole o orçamento do Centro Paula Souza em 2011.
Questionado pelos representantes dos trabalhadores, Semeghine reconheceu que a negativa em estender a progressão automática não tem como causa restrições orçamentárias. Segundo ele, trata-se de uma questão “conceitual”. O secretário considera que o “mérito” já estava previsto desde 2008 e deve ser respeitado. Porém, ele afirma que a proposta em discussão para os servidores administrativos - e que será apresentada em nova reunião no dia 20/6, às 16 horas - “é melhor do que a proposta do Sindicato”. Além disso, segundo o secretário de Gestão, no debate da nova carreira será incluída a discussão da recomposição das perdas salariais e de uma política salarial para a categoria.
A proposta que o governo compromete-se a apresentar no dia 20/6 para os administrativos é baseada na “equivalência” com outras carreiras do estado, como é o caso da carreira instituída pela Lei 1080/08, válida para o conjunto do funcionalismo paulista. A professora Laura ressaltou que, após a aplicação do reajuste de 11%, se determinada função permanecer com valor inferior ao praticado nas outras carreiras do estado, esta será equiparada. Segundo a superintendente e os secretários, por esta razão não se justifica fazer uma progressão automática para os administrativos.
Para os professores e auxiliares docentes, nada mudou em relação ao que já foi anunciado: reajuste de 11%, progressão automática para as faixas iniciais da carreira. O restante dos docentes e auxiliares docentes deverá se submeter à progressão por mérito. A professora Laura informou que a prova didática será pautada no “planejamento e desenvolvimento do trabalho docente”.
Em relação ao vale alimentação, a informação é que está em “estudos” no governo um reajuste para o benefício pago a todas as categorias do funcionalismo paulista.
Sobre o sistema de segurança e medicina do trabalho, a professora Laura anunciou que, no dia 22 de junho, será aberto o pregão para contratação das equipes para todas as unidades.
 
A decisão da assembleia
No debate que antecedeu a votação sobre os rumos do movimento, foi avaliada a necessidade de realizarmos um recuo estratégico neste momento, manter a mobilização e acumular forças para avaliar as propostas concretas do governo nas próximas reuniões. Caso as propostas não atendam à categoria, o indicativo é de retomada da greve em agosto.
Serão produzidos materiais para apoio à mobilização (boletins e adesivos).
A assembleia aprovou a manutenção da comissão permanente de negociação, composta por membros do Sindicato e Comando Central de Greve. Além de participar das negociações, esta comissão vai impulsionar o debate sobre a nova carreira nas unidades.

A greve foi suspensa, mas a luta continua!!!!
Junte-mos nossas forças!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vão? Estou de volta para dizer apenas duas coisas:
    1ª: Márcio, sinto pelas palavras que digitei em meu último comentário, não são meu "estilo". Retiro tudo o que disse naquele "P.S.". Confesso, me descontrolei com o seu comentário, mas não mudei de opinião em relação a arrogância, covardia e que o senhor leciona em alguma área relacionada à sociedade! Enfim, me arrependo muito das palavras que digitei, me perdoe, acredito que o senhor seja um ótimo funcionário e pessoa!
    2ª: fico feliz que a greve tenha acabado, mas triste pela desvalorização dos professores. Saibam que aqueles que não estão diretamente relacionados com a escola, como eu, não os verão como perdedores, mas sim como bravos guerreiros que perderam uma batalha, mas não a guerra! Agora, como foi dito no post, vamos reunir nossas forças, vamos escolher o ponto onde o martelo baterá mais forte (J. R. R. Tolkien), mas por favor, sem longas paralisações! O governo está em busca de pessoas ignorantes que votem em seus candidatos! Se pararem as aulas, será feito aquilo o que o governo realmente quer!

    O.P.

    P.S.: se esforcem mais do que o máximo nesse tempo que resta, aumentem as estatísticas na provas e mostrem ao governo que não é uma greve que muda tudo, provem que os maiores incompetentes e hipócritas são eles! E mais uma vez: PERDOE MINHA ARROGÂNCIA MÁRCIO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "A greve foi uma vitória" - Profº Thomaz

    Concordo com isso.!!!
    Depois de muitos dias de greve e depois de muitos comentários escritos aqui, tenho que dizer que sinto muito pelas palavras escritas e pelas provocações, tenho o dever de pedir desculpas, ou melhor, milhões de desculpas. Os comentários escritos por mim, eram feitos sem objetividade e sem argumentos concretos. Tenho que pedir desculpas ao Thomaz, Márcio, Milena e Catarina, principalmente ao Thomaz, um grande homem, um grande grevista e uma grande professor.
    A greve me trouxe coisas boas também, como o incentivo de estudar mais e mais, com os olhos abertos e não apenas olhando para frente e para baixo. Quero agradecer ao Fantasma da Ópera e a Rachel Darein.
    Sinceramente, espero que os professores conquistem o que merecem, porque vocês MERECEM!!
    Por fim, seja quem eu for, tenho o direito de anonimato, vocês não tem provas para apontar quem é o Itatiba2011.

    Peço desculpas e agradeço!!


    Forever Young.

    ResponderExcluir