quinta-feira, 24 de março de 2011

Coletivo Rosa em luta

            Estamos próximos do mês de Abril. A data base se aproxima e uma inquietação toma conta dos professores e funcionários da ETEC Rosa Perrone: Qual será o tamanho do reajuste deste ano?

O valor do salário é debate cotidiano entre os professores, uma vez que o valor da hora/aula é ultrajante se considerarmos qualquer padrão razoável de vida que permita uma dedicação integral com austeridade e motivação ao seu trabalho de servidor/educador público. Entre os técnicos administrativos a situação não é diferente, ainda mais com uma inflação que se faz sentir em dois pontos fundamentais dos orçamentos familiares: alimentação e aluguel.

Além das questões de fórum pessoal e familiar, a situação salarial das ETECs vem gerando uma falta de Professores na rede do Centro Paula Souza. Neste ano nossa escola sofreu com este problema, demorando um mês para completar seu quadro de professores. As injúrias não param por aí, uma vez que perdemos colegas, após o começo das aulas, que receberam propostas de trabalho melhores.

É hora de avaliarmos que tipo de condição de trabalho o governo do estado mais rico do país quer estabelecer para seu carro chefe da propaganda eleitoral do ano passado.  As ETECs e FATECs eram as meninas dos olhos da propaganda do governo à reeleição. Sendo assim, nada mais justo do que valorizar aquilo que faz deste espaço esse sucesso:as pessoas.

A principal reivindicação do sindicato é de pagamento de 58,90% de recomposição para os docentes e 71,79% de recomposição para os administrativos, para recompor o poder de compra dos salários dos trabalhadores do Ceeteps.

Nós do Coletivo Rosa em Luta, organizado a partir de professores insatisfeitos com a política salarial do governo do estado, buscamos uma saída e esperamos que os colegas e alunos ajudem-nos participando e debatendo nossa situação, pois a única vitória que nosso coletivo vislumbra surge da união das pessoas da escola e da união de todas as ETECs do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário